Dinamicamente a vida continuava, e fiquei angustiado ao perceber que depositado o corpo inerte de nosso patriarca o mundo girava sem esperar nosso restabelecimento, as obrigações acumuladas após o óbito deviam ser resolvidas. Lembro-me dos amigos, ligações, preocupações no retorno para as atividades da faculdade, sem dúvida, não seria mais o mesmo.
De agora em diante pensava: vou suportar sua ausência em minha formatura? Fará sentido continuar um show no qual as principais palmas foram ocultadas?, olhei para meu lado, e percebi naquele momento, no retorno do cemitério, que tinha perdido um pai no entanto ganhado outros 3, ( Rildo, Amilcar e Gilson), e 2 mães ( a genitora, e Rosemere), e não podia decepcioná-los.
Tenho irmãos constituídos de minha faculdade, pessoas dignas, como foram e são importantes em minha vida. Alison Martins, Adam Martins, Carlo Valdivia, Daniel Oliveira, Bergson Alves e Egreen Baranda, faço uma homenagem aos amigos irmãos que enriqueceram minha vida com vossas presenças, e deram sentido a palavra AMIGO. Rimos, estudamos, choramos em três momentos: a morte passada, o bota fora, e em nossa formatura, nada mais, pois não há na tristeza utilidade alguma.
Hoje distantes, falamos poucas vezes ao telefone. Ao Mestre Jocifran, da mesma maneira. Já diria Vinicius:
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário